As mudanças com a empresa Expresso Azul à frente do transporte público de Lajeado foi o tema de entrevista do programa Frente e Verso na manhã de hoje. Coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinícius Renner relatou o que a população pode esperar do novo serviço.
A empresa iniciou o transporte público com horários reduzidos em função da pandemia. O itinerário pode ser acessadas no site http://www.tiolajeado.com.br/
Segundo o coordenador, há um período de experiência de um ano para adaptações das linhas de acordo com a necessidade. Novas opções podem ser oferecido onde houver demanda e outras linhas extintas, caso se perceba poucos passageiros.
Uma das novidades é a linha circular que vai até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), passando pelos principais bairros de Lajeado.
Questionado sobre aglomerações registradas em ônibus pelas redes sociais nas últimas semanas, Renner afirmou que apenas uma linha em Conventos foi identificada com superlotação. A empresa foi identificada e cobrada por soluções. “No restante, eram fotos que mostravam um ângulo onde aparentava aglomeração, mas não existia”, aponta.
Em função da pandemia, os ônibus devem funcionar com 60% do número de passageiros.
Entre as vantagens do novo transporte, Renner cita a redução da taxa para R$ 3,90 e melhorias na qualidade dos ônibus com ar-condicionado e acessibilidade. Para o futuro, um aplicativo e a bilhetagem eletrônica devem melhorar ainda mais o serviço.
A entrevista completa está no link: