A tradicional festa junina do Colégio Martin Luther, de Estrela, o Arraial da Alegria, precisou ser adaptado em meio a pandemia. Na sexta-feira, pais, alunos e professores organizaram o evento na modalidade Drive Thru para garantir a segurança dos participantes.
Conforme o professor de música, Cristiano Leonhardt, os alunos e pais foram orientados a irem até a escola caracterizados, enquanto os professores aguardavam em frente a instituição. “Foi um momento para matar a saudade de todos”, explica.
A administradora do Colégio Martin Luther, Rita Laira Fritz relata que o momento foi planejado para rever os alunos mesmo que a distância. “Estamos desde o dia 17 de março apenas com encontros virtuais, este foi um método para reencontrar os estudantes”, reforça.
Conforme Rita, os pais foram incentivados a participar para levar os filhos até a escola. “Além disso, também pedimos que expressassem os sentimentos por meio de cartazes. Foi um momento muito emocionante para todos”, relembra.
Para comemorar a data, a equipe de professores também entregou pacotes de pipoca para cada participante do evento. Além do momento de diversão, os alunos e familiares também levaram as doações para campanha solidária da escola.