Após pandemia, momento de conhecer belezas próximas

Turismo

Após pandemia, momento de conhecer belezas próximas

Representantes do setor turístico destacaram mudança e desafios na retomada após a covid-19

Vale do Taquari

O turismo foi tema do programa Pra Você na manhã desse sábado na Rádio A Hora. Para as entrevistadas, a pandemia do coronavírus mudou temporariamente os hábitos dos turistas e cria oportunidade para os empreendedores locais.

Diretora da Free Viagens e Turismo, Vera Riediger afirma que o público já está reiniciando as viagens, mas com destinos dentro da região ou estado. “As entidades precisam aproveitar esse momento para divulgar nossa região que é belíssima”, defendeu.

Vera Riediger

Conforme ela, o setor turístico prevê uma retomada no segundo semestre. Cita o fato de redes hoteleiras já estarem com datas lotadas no fim do ano. Isso é possível, segundo Vera, graças a flexibilizações de companhias aéreas que abrem possibilidade de remarcação de viagens em caso de complicações. “Dá segurança para quem compra um pacote”, afirmou.

Como dica, Vera reforça a importância do turista averiguar se os hotéis são seguros e saber o “momento certo de sair de casa” para não se colocar ou colocar outras pessoas em risco.

Turismóloga do Sesc, Débora Mallmann Nonnenmacher também apontou para mudanças no setor turístico após a pandemia. Para ela, os turistas irão procurar novas experiências em locais de menor aglomeração.

“Acredito que a partir de agora vamos ter o sexto sentido, o das emoções. As pessoas vão procurar lugares com menos gente, onde possam conhecer uma propriedade rural, degustar produtos coloniais, fazer um piquenique com vinho em meio aos parreirais ou praticar atividades de autoconhecimento”, exemplificou.

Áreas como o ecoturismo, turismo de aventura, turismo religioso e espiritual devem ser preteridos pelo público, elenca Débora.

Turismóloga Débora

A turismóloga também abordou o reinício das atividades na rede hoteleira do Sesc. No estado, a entidade possui hotéis em Gramado, Porto Alegre e Torres, além de uma pousada em Caxias do Sul. Os empreendimentos abrem neste mês com capacidade reduzida dependendo da bandeira da região.

O programa completo pode ser acessado no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais