“O imóvel é um investimento seguro neste momento”

construção civil

“O imóvel é um investimento seguro neste momento”

O diretor da Lyall Construtora e Incorporadora, Roberto Lucchese, acredita que a construção civil será o setor da retomada pós pandemia

“O imóvel é um investimento seguro neste momento”
O diretor da Lyall Construtora e Incorporadora, Roberto Lucchese, participou do programa A Hora Bom Dia. Créditos: Laura Mallmann
Lajeado

A construção civil foi um dos setores menos atingidos pela pandemia. É o que antecipa o diretor da Lyall Construtora e Incorporadora, Roberto Lucchese, que participou do programa A Hora Bom Dia, desta sexta-feira, dia 19. O empresário apresentou os desafios do setor e as oportunidades do setor em Lajeado.

Conforme Lucchese, a construção civil serve como inspiração para os demais setores. “Estamos passando por um momento ímpar, mas temos que sobreviver a esta situação para nos preparar para a retomada da economia”, avalia.

No início da pandemia, o diretor da construtora relata que todos os funcionários do grupo de risco foram afastados, para garantir a segurança. “Dentro da equipe, também avaliamos cada caso individualmente, para entender a situação financeira dos colaboradores e remanejar para obras mais afastadas aqueles que necessitavam seguir trabalhando.”

Além de adotar todas medidas de segurança para os funcionários. “As obras possibilitam um distanciamento social entre os colaboradores, fornecemos todos materiais de prevenção como álcool gel e máscaras. E, ainda compramos testes para todos funcionários para tranquilizar a equipe”, relata.

Investimentos em bairros

Lucchese explica que nasceu e cresceu no bairro São Cristóvão. Após morar por um tempo fora do país e retornar ao Vale, ele percebeu, já a frente da Lyall, que o São Cristóvão era um local para investir. “Além do residencial, vimos um potencial na área comercial. Por isso, desenvolvemos o projeto do Centro Comercial 300, o maior prédio em altura do Vale e o maior em área comercial”, explica.

O mesmo para o empreendimento “Edifício São Cristóvão”. Lucchese explica que será um prédio de 38 andares, o mais alto do estado, com um grande potencial de investimento. “Temos muitas pessoas de fora do Vale apostando neste prédio. Temos a vantagem de ser uma cidade desenvolvida, tranquila, com segurança e ainda assim próxima a capital”, exemplifica.

Além dos investimentos verticais, a Lyall também aposta no empreendimento horizontal “Viva Conventos”, um condomínio fechado, próximo a BR-386.

O diretor da construtora percebe que a procura por imóveis aumentou durante a pandemia. “As pessoas entendem que o imóvel é um investimento seguro neste momento. Voltaram a ver o setor com entusiasmo”, revela.

Parque Piraí

A infraestrutura do Parque Piraí contará com uma quadra poliesportiva, uma cancha de areia para prática de voleibol, um campo sintético para futebol, parque infantil com brinquedos, área de lazer e convivência, pistas de caminhada, academia ao ar livre, que já está pronta, além de iluminação adequada em todo parque.

Conforme o diretor da construtora, sempre que a empresa investe em um local pensa em devolver algo para a comunidade. “As vezes trancamos a rua, as vezes voa alguma sujeira para o pátio de um vizinho da obra. O parque é uma forma de retribuir para a comunidade”, explica.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais