RS abre leilão eletrônico para adquirir respiradores

Reforço hospitalar

RS abre leilão eletrônico para adquirir respiradores

Estrutura hospitalar é um dos principais indicadores para restrições do Distanciamento Controlado. Governador está em reunião com os prefeitos das regiões com bandeira vermelha até às 19h

RS abre leilão eletrônico para adquirir respiradores
Estado

O Rio Grande do Sul anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 15, duas ações da Secretaria da Saúde (SES) para reforçar a estrutura hospitalar do Estado. O Piratini encaminhará cerca de R$ 4,5 milhões para hospitais municipais. Além disso, um pregão eletrônico será aberto amanhã para aquisição de 230 novos respiradores, equipamentos necessários para Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) de covid-19.

O edital está aberto para a licitação dos respiradores. O leilão será às 9h desta terça-feira, dia 16. A SES anunciou ainda a chegada, nesta segunda-feira, de outros 100 ventiladores mecânicos encaminhados pelo Ministério da Saúde.

Os anúncios ocorrem após quatro regiões do Estado (Uruguaiana, Santa Maria, Santo Ângelo e Caxias do Sul) passarem da bandeira laranja para a vermelha no Mapa de Contágio. Prefeitos de diversos municípios se mostraram contrários às determinações do Estado. Em alguns casos, inclusive, as administrações municipais anunciam não cumprir as restrições.

O governador terá uma rodada de reunião com os prefeitos das cidades classificadas com bandeira vermelha. Às 15h com Santa Maria, às 16h Uruguaiana, às 17h Santo Ângelo e, às 18h com a Serra.

“Vamos ouvir as ponderações dos prefeitos. Vamos apresentar os dados detalhadamente, podemos debater sobre os dados. Mas não negociamos com a vida”, declarou Eduardo Leite.

Acompanhe
nossas
redes sociais