Lajeado inaugura posto de saúde no Santo Antônio

REFORÇO NA saúde

Lajeado inaugura posto de saúde no Santo Antônio

Solenidade de entrega está marcada para a próxima quarta-feira, às 14h

Lajeado inaugura posto de saúde no Santo Antônio
Posto terá foco em atendimentos de pediatria e odontologia. Créditos: Arquivo
Lajeado

Nesta quarta-feira, dia 17, o município de Lajeado inaugura uma nova unidade básica de saúde no bairro Santo Antônio. O posto de saúde fica ao lado do dos residenciais Novo Tempo I e II, na rua Arnoldo Uhry. Esta, será a 15ª unidade do município.

A solenidade de inauguração ocorre às 14h. O secretário de Saúde, Cláudio Klein, enaltece a obra que foi realizada com recursos próprios. “Será um posto modelo e exemplo para demais bairros”, explica.

O secretário explica que o novo posto terá foco em algumas especialidades como a pediatria, além de atendimento médico, nutricional e odontológico.

A obra

A construção terá 445 m² e contará com quatro salas de atendimento odontológico, além consultórios, salas de espera, de atividades coletivas, de coleta, de vacinas e de imunizações. Será de porte II, ou seja, poderá abrigar duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), compostas por médicos clínicos-gerais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, nutricionistas e agentes comunitários de saúde. O valor da obra foi estimado em R$ 763,6 mil.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais