O novato do Vale

Nossos clubes

O novato do Vale

Fundado em 2015, o Rudibar FC se destaca nos campeonatos da região

O novato do Vale
Em 2017, Rudibar conquistou o título da categoria aspirante do Regional Aslivata - Foto: Ezequiel Neitzke
Vale do Taquari

Futebol de campo, futebol sete e futsal, o Rudibar FC não se atém apenas a uma modalidade esportiva. Com uma torcida apaixonada, lota as praças de esportes do Vale do Taquari nos torneios esportivos.

Fundado em 2015, a história do Rudibar Futebol Clube iniciou 12 anos antes. Em meados de 2003, 2004, um grupo de amigos do Bairro Goiabeira, em Bom Retiro do Sul, se reunia todos os sábados de tarde para jogar futebol em um campo. Segundo Rudimar Schmitt, esses amigos eram ex-atletas do Pinhal e da Aecosajo e que instigaram para que fosse montado um time de veterano e fosse disputado amistosos. “Nosso campo foi projetado para jogar veterano.”

Com o passar dos anos os filhos e sobrinhos dos atletas do time de veterano foram se juntando a equipe e foi então que surgiu a ideia de criar o clube. “Surgimos com 40 sócios com a ideia de botar essa gurizada para correr.”

Além do futebol, quais as ações que vocês fazem para deixar o clube em dia?

A gente tem uma boa presença de público nas partidas em casa. A nossa torcida é grande. Sempre temos uma renda boa nos jogos. Fazemos promoções ao longo do ano como meio galeto. As vezes fazemos um bailinho para a gurizada, temos rifa também. Nos últimos anos fizemos algumas ações para deixar a sede em dia. Sempre temos um movimento bom no clube.

Nos últimos anos, o Rudibar ganhou vários títulos. Qual é o segredo do sucesso?

Agora é tudo novo, muita novidade, mas a gurizada abraçou junto. Temos uma base muito boa aqui que são jovens e tem um futuro promissor. Temos uns atletas de fora que se encaixaram no elenco como Pipoca, Fernando e o Léo. Esse é o segredo misturar atletas jovens com experientes.

Qual a importância do Rudibar para a cidade e região?

O que a gente procura é o entretenimento da torcida. Pessoal de Lajeado ajuda muito a gente também como Roque, Milton Weiler, Maravilha e Bigi. Eles abraçaram a causa com a gente. Nós gostamos de fazer futebol para o publico acompanhar. Bom Retiro do Sul é carente no futebol e o torcedor nos abraça e ajuda. A nossa sede é ponto de lazer e encontro das pessoas.

Vocês vão jogar o Regional?

Olha a gente vai ver como vai funcionar. Como vai ser o andamento do municipal. O comércio está complicado e dependemos muito de patrocínio e promoções. Hoje, em virtude da pandemia, não tem como fazer promoções. Interesse em jogar a gente tem, agora vamos procurar apoios para ver a viabilidade. Se tivermos ajuda, vamos de novo. Se não der, paciência. Vamos ver o andamento da situação.

Ficha técnica

Nome: Rudibar Futebol Clube

Fundação: 2015

Local: Bairro Goiabeira, Bom Retiro do Sul

Títulos: Tetracampeão municipal na categoria titular (2016, 2017, 2018 e 2019)

Campeão Regional Aspirantes (2017)

Acompanhe
nossas
redes sociais