“Não podemos fazer milagre, mas cada um ajuda um pouco”
Horário SEM cache 05:44:57
Horário COM cache 05:44:57

Atitude: eu tenho a minha

“Não podemos fazer milagre, mas cada um ajuda um pouco”

Evitar que a chuva e o frio façam parte da vida de famílias em vulnerabilidade social. Isso é o que busca a professora aposentada Neuza Meyer, de Bom Retiro do Sul

“Não podemos fazer milagre, mas cada um ajuda um pouco”
Vale do Taquari

Evitar que a chuva e o frio façam parte da vida de famílias em vulnerabilidade social. Isso é o que busca a professora aposentada Neuza Meyer, de Bom Retiro do Sul, que não mede esforços para levar o mínimo de conforto e esperança para a comunidade em que reside.

Idealizadora da ONG Esperançar, criada em meio à pandemia, Neuza iniciou uma campanha que arrecada caixas de leite vazias e higienizadas, que são abertas e utilizadas no revestimento de paredes de casas que não são totalmente vedadas. O objetivo é cobrir as frestas e evitar a entrada de vento e água da chuva em dias frios.

Uma das casas contempladas foi a de uma família com sete integrantes que mora em um espaço de 24m², em um único cômodo. Segundo Neuza, a ideia é proporcionar no inverno um conforto térmico. “Um sonho antigo, que tomou forma em meio a pandemia, neste período difícil pelo qual estamos passando”, revela.

Além dessa, outras ações são feitas pela ONG Esperançar com alimentos, produtos de higiene, sabão caseiro, roupas e cobertores são alguns dos produtos já distribuídos na comunidade com a intenção de transformar a vida de quem precisa. “Não podemos fazer milagre, mas cada um ajuda um pouco. Assim podemos melhorar a vida de muitos”, frisa.

Enquanto o coronavírus permanece, a professora aposentada projeta outras ações voltadas à área educacional, social e cultural. “Penso em levar essas ações também para o interior do município, local onde há várias famílias necessitadas”.

Para quem se identifica com a proposta e quer fazer parte da corrente de solidariedade, pode entrar em contato com Neuza Meyer pelo whatsapp (51) 9-98937489 ou através da página ONG Esperançar, no Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais