O presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, anunciou, no programa Frente e Verso, desta sexta-feira, que o projeto Trem dos Vales deve retornar no fim de outubro. Antes da pandemia, a previsão era de passeios já no mês de agosto, com trajetos entre Guaporé e Muçum e, Colinas e Roca Sales.
Conforme o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, o projeto executivo Trem dos Vales havia sido elaborado pela empresa Trilhar e previa 16 passeios para agosto. “Esperávamos cerca de 12 mil pessoas”, relata.
Arenhart esclarece que a ideia é manter o primeiro roteiro entre Guaporé e Muçum, percurso feito em 2h30min. As duas primeiras viagens foram realizadas 31 de agosto de 2019. E, o outro trajeto, entre Colinas e Roca Sales, visa valorizar o roteiro gastronômico, para valorizar a cultura local.
Para o presidente da Amturvales, também é necessário mobilizar as prefeituras da região. “A iniciativa é fundamental porque o Vale do Taquari que será favorecido. O trem vai ser o ‘boom’ no turismo da região. Já tivemos prova disso no último ano”, destaca.