Prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) se reúnem na próxima terça-feira, 16, para assembleia geral da entidade. O encontro ocorrerá no auditório do prédio 7 da Univates, em Lajeado, às 8h30min, e terá, como pauta principal, o apoio à construção do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (Ciosp).
Na reunião ocorrida entre integrantes da diretoria na última semana, em Estrela, foi discutido o pedido de auxílio por parte do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari (CRPO-VT) para a finalização da obra do Centro Integrado, que ficará localizado junto ao 22º Batalhão de Polícia Militar.
Segundo o presidente da Amvat e prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, os municípios deverão definir, na reunião, qual será a participação da entidade e dos municípios para que a construção do centro não seja paralisada. Restam R$ 200 mil à conclusão.
“Embora estejamos todos ainda pensando na pandemia, não podemos esquecer de um tema tão importante como é a segurança. Os índices de criminalidade tiveram queda, mas precisamos estar alertas, por isso a importância do CRPO na nossa próxima assembleia”, destaca Kaplan.
Testa Lajeado
Em relação à apresentação dos dados da pesquisa Testa Lajeado, o presidente da Amvat, observa quea o trabalho realizado pela Univates em Lajeado poderá trazer informações relevantes para outras cidades da região.
Kaplan presidirá a assembleia, que terá também a presença do prefeito de Taquari e presidente recém eleito da Famurs, Emanuel Hassen de Jesus, do comandante do CRPO-VT, tenente-coronel Luís Marcelo Gonçalves Maya, e do reitor da Univates, Ney Lazzari.