Cabide solidário arrecada roupas às famílias carentes no Santo Antônio

socorro para o inverno

Cabide solidário arrecada roupas às famílias carentes no Santo Antônio

Iniciativa foi criada em 2019 pelo barbeiro Douglas Alves já arrecadou 500 peças de roupas na primeira semana

Cabide solidário arrecada roupas às famílias carentes no Santo Antônio
Doações podem ser realizadas direto na barbearia localizada no bairro. Foto: Gabriel Santos
Lajeado

“Fazer o bem sem ver a quem”. Com este objetivo o barbeiro Douglas Alves, 28, o popular Barbeiro Doug, resolveu ainda no ano passado criar o Cabide Solidário. A iniciativa consiste na boa ação dos moradores em doar roupas, calçados e até cobertores para famílias carentes.

Em entrevista ao programa Redação nas Ruas da Rádio A Hora, Alves detalhou a iniciativa. Para a doação de roupas um espaço reservado foi criado na própria barbearia localizada na rua Simon Bolívar, que aceitará as doações até agosto. Na primeira edição, em 2019, foram arrecadados mais de 2 mil peças e mais de 200 famílias beneficiadas. “Muitas pessoas tem roupas que não utilizam e assim podem fazer uma boa ação, doando para quem precisa”, destaca.

Alves também pede para que os voluntários venham até a barbearia respeitando as questões higiênicas como o uso de máscaras e sacolas. Em uma semana mais de 500 peças já foram doadas. “Peço que as pessoas, levem as roupas somente se for necessário”.

Além da iniciativa solidária, Alves também coordena outro projeto esportivo no bairro envolvendo crianças de 6 a 15 anos de idade. As atividades devem ocorrem após o período de pandemia.

A ideia é que os jovens se envolvam com as atividades como capoeira, jiu-jitsu e futsal. “Queremos mostrar o outro lado da moeda. Muitos aqui podem se destacar e virar grandes empreendedores ou até esportistas. Queremos mudar a imagem que passam do bairro”, frisa. Apoiam a iniciativa, a secretaria de Cultura, a prefeitura de Lajeado e associação de moradores.

Acompanhe
nossas
redes sociais