O promotor de Justiça, Neidemar José Fachinetto, arquivou o pedido de ação de improbidade administrativa contra o secretário de Saúde, Cláudio Klein, e o prefeito Marcelo Caumo.
A solicitação foi feita pela bancada do MDB da câmara de vereadores de Lajeado com base em suposto descumprimento da carga horária por parte do Secretário e consequente dano ao erário público. Há poucos instantes o Promotor publicou o despacho sobre o pedido.
“Se os representantes tivessem se atentado a singela natureza jurídica do cargo ocupado pelo Secretário Municipal, teriam verificado, com facilidade e clareza solar, que se trata de cargo público classificado como agente público e, dada as peculiaridades do cargo exige atuação com a liberdade e independência no exercício de suas funções, não se submetendo à jornada de trabalho comum aos demais servidores públicos”, consta em um dos trechos do documento.
Pedido do MDB
A solicitação dos vereadores Eder Spohr, Carlos Eduardo Ranzi, Neca Dalmoro, Paulo Tori, Waldir Blau e Marquinhos Schaeffer. motivado por uma entrevista de Klein à Rádio A Hora 102.9 na manhã da última segunda-feira, 1º.