O diretor da empresa Tomasi Logística, Diego Tomasi, participou do programa Frente e Verso desta quinta-feira, dia 10, para apresentar os desafios e as inovações necessárias na área de transportes no período da pandemia.
Tomasi esclarece que é um desafio constante. “Não paramos em nenhum momento, por isso, precisamos nos adaptar e adequar o trabalho. Tivemos a necessidade de continuar com a empresa mesmo sem muitas informações do que estava acontecendo”, explica.
Atualmente a empresa possui 150 colaboradores. “A primeira medida foi oferecer férias a funcionários do grupo de risco, encaminhar para home office alguns colaboradores e estabelecer critérios de segurança para todos”, reforça.
A empresa trabalha atualmente com 90% do volume de trabalho. Por conta disso, a Tomasi Logística está com vagas de emprego abertas. Para conferir, basta acessar o site. “Temos cinco vagas para motorista de carreta. Mesmo em meio da pandemia, conseguimos aumentar a frota e assim possibilitar novas oportunidades”, avalia.
Tomasi explica que trabalhar com o ramo alimentício foi favorável para desviar da crise. “Foi um dos setores que não parou”, analisa.
Tomasi Rede Logística
O projeto Tomasi Rede Logística, foi lançado em 2019. O diretor da empresa explica que o projeto é um sistema de franquias que auxilia na gestão de pequenos transportadores e motoristas autônomos, e que neste período foi uma alternativa para o setor. “No mês de maio, conseguimos 30 novos parceiros no país inteiro”.
Para integrar o projeto, Tomasi esclarece que o parceiro precisa ter apenas um caminhão e assim, o colaborador tem acesso aos clientes, ao clube de compras e o modelo de gestão da Tomasi Rede Logística.
Confira a entrevista na íntegra: