O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) ganhou um reforço importante para as atividades de resgate: cinco ambulâncias. Com valor unitário de R$ 227,5 mil, o investimento total, com recursos da Consulta Popular, é de R$ 1,13 milhão e vai beneficiar 53 municípios gaúchos.
A breve cerimônia de entrega, na tarde desta terça-feira, dia 9, ocorreu no complexo do comando-geral da corporação, respeitando os protocolos de saúde da pandemia de coronavírus, com participação do governador Eduardo Leite, do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e do comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti.
“Mesmo em meio ao enfrentamento à pandemia, é importante seguirmos investindo atendendo a demandas da população, como é o caso das ambulâncias. Os bombeiros são uma extensão da sociedade e os gaúchos reconhecem a importância do trabalho que eles prestam, tanto no combate a incidentes dos mais diversos quanto na prevenção“, destacou o governador.
O CBMRS adquiriu as viaturas com recursos da Consulta Popular em demandas relativas aos municípios de Frederico Westphalen, Getúlio Vargas, Estrela, Lajeado e Soledade.
As viaturas de Lajeado deve atender Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Capitão, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Lajeado, Marques de Souza, Pouso Novo, Progresso, Santa Clara do Sul, Sério Travesseiro.
Enquanto o veículo de Estrela de Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália
Como os pelotões dos bombeiros que receberão as novas ambulâncias são regionais, ao todo, 53 municípios serão beneficiados com a entrega, atendendo 460 mil gaúchos.
“O Corpo de Bombeiros faz de seis a sete atendimentos por dia no interior com utilização de ambulâncias, mesmo onde tem Samu, porque prestamos um atendimento ágil, sem triagem. Desde quedas de idosos dentro de casa até acidentes graves de trânsito, estamos sempre presentes e buscando fazer nosso melhor”, destacou o comandante Bonfanti.