Bento Gonçalves planeja 15 eventos a partir de setembro

Retomada

Bento Gonçalves planeja 15 eventos a partir de setembro

Município estabeleceu 37 critérios para garantir a segurança de visitantes e expositores

Bento Gonçalves planeja 15 eventos a partir de setembro
Guilherme Pasin participou do programa Frente e Verso desta terça-feira. Créditos: Divulgação
Estado

A administração municipal e entidades de Bento Gonçalves planejam um calendário de eventos a partir de setembro. São projetados ao menos 15 eventos no segundo semestre, entre elas a ExpoBento, Fenavinho e Movelsul. O prefeito de Guilherme Pasin participou do programa Frente e Verso, desta terça-feira, dia 9, para esclarecer a decisão.

Conforme o prefeito, é um dever de responsabilidade com a comunidade retomar o processo de desenvolvimento, que gerava e garantia empregos. “Faremos valer em quatro meses desenvolvimento de 2020”, reforça.

Entre os 15 eventos, o prefeito elenca o tradicional natal do município e as feiras internacionais como a Movelsul e a Wine South America, maior evento profissional de vinhos da América Latina. Segundo o prefeito, a decisão realizar os eventos partiu da observação do ciclo viral da covid-19 e do controle.

“Organizamos também a retomada do turismo na nossa cidade. Criamos um selo pioneiro de Ambiente Limpo e Seguro, o qual foi destaque em entidades do turismo”, esclarece.

São 27 critérios que são observados para garantir a segurança daqueles que frequentarem o local turístico ou a feira. As medidas foram definidas para dois grupos: os organizadores e os frequentadores e visitantes do evento. “Estabelecemos garantias de higienização, de materiais de proteção individual”, exemplifica.

Expectativa de público

Conforme o prefeito, há públicos variados que frequentam as feiras e eventos. “Acreditamos que no segundo semestre, as pessoas queiram sair de casa e queiram visitar Bento Gonçalves”, reforça.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais