A morte de Fernando Lúcio da Costa, Fernandão, um dos maiores ídolos do Internacional, completa seis anos neste domingo, dia 7. O ex-jorgador e ex-técnico colorado morreu aos 36 anos, em um acidente em no interior de Goiás. O clube e jogadores relembraram a data com mensagens nas redes sociais.
O perfil oficial do Inter publicou fotos de Fernandão ao lado de taças e comemorando gols. Na legenda, uma homenagem relembra o jogo que sagrou o time campeão do mundo. Além da frase: “Porque nada, nunca, vai separar um capitão de seu povo”.
Companheiros de Fernandão no Inter em 2006, Iarley e Tinga também prestaram homenagens com fotos e vídeos relembrando o capitão colorado.
Trajetória
Fernandão chegou ao Inter em 2004 e estreou em um Gre-Nal. Já no primeiro jogo, marcou o gol mil em clássicos. Logos, tornou-se capitão e sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006. Em 2008, deixou o Inter para jogar no Al-Gharafa, do Catar. Retornou ao clube ocorreu em 2011, para a função de diretor-executivo de futebol, já na gestão de Giovanni Luigi. Em 2012, virou treinador do clube por alguns meses.
Título mundial
Neste domingo, a RBSTV transmite o jogo de Internacional e Barcelona, pelo Mundial de Clubes de 2006, às 16h.