Morte de Fernandão, ídolo colorado, completa seis anos

Internacional

Morte de Fernandão, ídolo colorado, completa seis anos

Clube e jogadores se manifestam nas redes sociais com lembranças do jogador campeão do mundo

Morte de Fernandão, ídolo colorado, completa seis anos
Fernandão ficou eternizado na história colorada pelos títulos da Libertadores e Mundial. Créditos: Globoesporte.com
Estado

A morte de Fernando Lúcio da Costa, Fernandão, um dos maiores ídolos do Internacional, completa seis anos neste domingo, dia 7. O ex-jorgador e ex-técnico colorado morreu aos 36 anos, em um acidente em no interior de Goiás. O clube e jogadores relembraram a data com mensagens nas redes sociais.

O perfil oficial do Inter publicou fotos de Fernandão ao lado de taças e comemorando gols. Na legenda, uma homenagem relembra o jogo que sagrou o time campeão do mundo. Além da frase: “Porque nada, nunca, vai separar um capitão de seu povo”.

Companheiros de Fernandão no Inter em 2006, Iarley e Tinga também prestaram homenagens com fotos e vídeos relembrando o capitão colorado.

Trajetória

Fernandão chegou ao Inter em 2004 e estreou em um Gre-Nal. Já no primeiro jogo, marcou o gol mil em clássicos. Logos, tornou-se capitão e sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006. Em 2008, deixou o Inter para jogar no Al-Gharafa, do Catar. Retornou ao clube ocorreu em 2011, para a função de diretor-executivo de futebol, já na gestão de Giovanni Luigi. Em 2012, virou treinador do clube por alguns meses.

Título mundial

Neste domingo, a RBSTV transmite o jogo de Internacional e Barcelona, pelo Mundial de Clubes de 2006, às 16h.

Acompanhe
nossas
redes sociais