Um homem, de 29 anos, foi preso e depois liberado pelo furto de abigeato, na tarde deste domingo, dia 7, por volta das 13h30min, na rua José Porfirio da Costa, em Taquari.
A Brigada Militar (BM) recebeu a denúncia de que um indivíduo, que estava tripulando um veículo Fiat Uno, de cor azul, havia matado um terneiro de aproximadamente 90 dias e teria pedido uma faca para carnear o animal em uma residência vizinha.
A BM iniciou as buscas e localizou e abordou o veículo citado conduzido pelo suspeito. Dentro do carro foram encontradas duas facas e cordas. Conforme a BM, o indivíduo confessou a autoria do fato, alegando que iria vender a carne para comprar drogas.
O indivíduo possui diversos antecedentes criminais, entre eles furto simples, arrombamento, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, posse de entorpecente, furto de veículo e furto qualificado.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão sendo conduzido ao hospital e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. O indivíduo foi liberado.