Governo de Lajeado estuda fechar a Central de Atendimento 24h da Covid-19

coronavírus

Governo de Lajeado estuda fechar a Central de Atendimento 24h da Covid-19

Os horários já foram alterados por conta da baixa incidência de casos suspeitos

Governo de Lajeado estuda fechar a Central de Atendimento 24h da Covid-19
Todos os 36 municípios da região serão contemplados. Créditos: Divulgação/Arquivo
Lajeado

Em razão da baixa incidência de casos suspeitos de contaminação por coronavírus em Lajeado, a Central de Atendimento 24h da COVID-19 disponibilizada pela administração municipal em parceria com a Univates, alterou os horários de atendimento.

A administração também estuda encerrar as atividades a partir de 15 de junho por conta da baixa demanda. Se ocorrer, a orientação é que uma pessoa que se considere um caso suspeito busque encaminhamento na sua Unidade de Saúde de referência.

Segundo a administração municipal, quem necessitar de atendimento fora do horário de funcionamento dos Postos de Saúde dos bairros, deve se dirigir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado.

Novos horários de atendimento da Central de Atendimento 24h da COVID-19

– Telefone: 0800-707-0809

– Segunda à sexta-feira: 8h às 18h

– Sábado: 8h às 12h

Relembre

– No dia 24 de março, a Prefeitura de Lajeado em conjunto com a Univates promoveram a ampliação da Central de Atendimento 24h do coronavírus.

– O número contava com dois números de celular e um 0800 disponíveis para atender e esclarecer dúvidas sobre possíveis casos de pessoas contaminadas e, também, para fornecimento de apoio psicológico.

– No momento, segundo dados do dia 5 de junho, Lajeado conta com 1.408 casos confirmados de coronavírus, dos quais 1.369 são considerados recuperados e apenas 20 considerados ativos e 19 óbitos.

Acompanhe
nossas
redes sociais