A Prefeitura Municipal de Tabaí informou através de sua rede social o fechamento da sede administrativa pelo prazo de dez dias após cinco servidores testarem positivo para Covid – 19. A decisão foi tomada em conjunto com a equipe médica da secretaria de Saúde e pelo Comitê de Enfrentamento à pandemia.
Por recomendação médica, todos os servidores, inclusive testados negativos, devem permanecer em quarentena pelo período de vigência do novo decreto. Já os casos positivos serão acompanhados pela equipe médica da secretaria de Saúde a tarde de hoje, dia 5.
Em conversa com a reportagem do A Hora, a secretária de Saúde Kelli Beatriz da Silva explicou a medida. Conforme ela, os espaços ficaram fechados para higienização e sanitização para dar mais segurança aos trabalhadores e pessoas que visitam os espaços após a reabertura.
“Estamos acompanhando todos os casos e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Temos um médico à disposição que fará o atendimento e orientação destes casos”, destaca a secretária.
Conforme boletim da secretaria de Saúde, até o momento o município possui 9 casos confirmados, 15 casos são considerados curados, 3 suspeitos e 9 famílias estão sendo monitoradas.