O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, esteve no programa Frente e Verso, na manhã dessa sexta-feira, dia 4. Durante a entrevista, ele defendeu a posição dos municípios em relação a possibilidade de eleições ainda em 2020.
“Nós estamos entendendo que o país não terá condições de realizar eleições neste ano, a partir de uma série de informações, estudos técnicos, científicos. Quem garante que uma eleição não possa provocar uma segunda onda da pandemia no Brasil?”, questiona presidente da Confederação Nacional dos Municípios.
O presidente da CNM, disse ainda, ser a favor da unificação dos mandatos antes mesmo da pandemia. Para Aroldi, a votação dos orçamentos municipais, estaduais e nacionais no mesmo ano, otimizaria o planejamento dos mandatos.
“Alguém pode dizer que a entidade está tentando se aproveitar da pandemia para prorrogar o mandato de seus prefeitos. Não é isso. A posição do movimento é a favor da unificação dos mandatos porque os nossos orçamentos não são alinhados”, explicou.
Ouça entrevista na íntegra: