A Comissão de Constituição e Justiça, da câmara de vereadores de Estrela entrará com pedido de vistas no projeto da campanha “A roda gira quando você compra aqui”, promovida pelas secretarias da Fazenda e a de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis). A ação pretende impulsionar o comércio local.
O projeto foi encaminhado à câmara nessa segunda-feira. Porém, segundo o presidente do Legislativo, João Braun, não houve tempo hábil para que os vereadores analisassem a proposta. Braun diz que é importante que os ritos e trâmites sejam respeitados.
“O Executivo está mandando os projetos em cima do laço. Não dá tempo para o mínimo de análise, tem que ter um período para analisar isso”, disse Braun.
O vereador lembra que é a segunda vez que é feito um pedido com o prazo curto para apreciação da câmara. A primeira foi em relação ao feriado do aniversário de Estrela. O pedido foi enviado 6h antes da sessão plenária. Segundo João Braun, o trâmite normal leva 15 dias.
Quem aderir à campanha “A roda gira quando você compra aqui” concorrerá a prêmios, de R$ 10 mil, em vales no comércio local. A ação pode caracterizar crime eleitoral. Para o chefe do Legislativo, uma tramitação da matéria na câmara poderia proteger o Executivo de eventuais ilegalidades.