70% dos alunos do Castelinho têm acesso à internet

educação remota

70% dos alunos do Castelinho têm acesso à internet

Alunos e professores se adaptam ao novo modelo de ensino remoto, que começou nesta quinta-feira

70% dos alunos do Castelinho têm acesso à internet
Marcos Dal Cin participou do programa Frente e Verso, desta quinta-feira. Créditos: Laura Mallmann
Lajeado

A rede estadual de educação iniciou a implantação das aulas remotas nesta semana. O diretor do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, o Castelinho, Marcos Dal Cin, maior escola da região, esclarece as adaptações da equipe diretiva e dos professores para o novo sistema de aulas a distância, no programa Frente e Verso desta quinta-feira, dia 4.

Dal Cin explica que desde março, quando houve a paralisação, os professores já iniciaram de forma variada o repasse de conteúdo. “Alguns mandavam matérias via WhatsApp, e-mail ou até pelo Classroom”, revela.

A partir desta quinta-feira, inicia a entrega dos novos materiais para os alunos. Conforme o diretor, cerca de 70% alunos tem acesso à internet. “Atualmente são 980 alunos, e para aqueles que não acessam o conteúdo de forma digital, nós tentamos o contato de outra maneira, por telefone, para conseguir entregar o material”, esclarece.

O diretor afirma que os casos de entrega física são estudados pontualmente. “Para indígenas e pessoas com deficiência, realizamos a entrega domiciliar. Outros casos, vieram até a instituição retirar. Ainda assim, temos dificuldade de contatar alguns alunos, pois as realidades sociais são muito variadas.”

Os professores estão empenhados em atender o aluno. Ainda assim, segundo o diretor, o prejuízo do ensino é grande, principalmente, para os anos iniciais. “Temos a percepção que os alunos do ensino médio conseguem compreender melhor o ensino digital”, revela.

Para retirar os materiais físicos, a escola atende nas segundas, quartas e sextas das 8h ao meio-dia, e nas terças e quintas, das 15h às 19h.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais