O cinema drive-in voltou à moda durante a pandemia. Com salas de cinema suspensas e opções de lazer restritas, as famílias podem voltar no tempo e acompanhar a programação de forma segura e viável de dentro de seus carros neste fim de semana.
O local escolhido para exibição dos filmes foi o Porto de Estrela, localizado na Avenida Augusto Frederico Markus no Bairro das Indústrias. As sessões iniciam hoje, 29, e seguem no sábado e domingo, com início às 20h. Os portões abrem às 19h.
Ao chegarem ao porto, espectadores receberão um dial de rádio FM para escutarem o áudio do filme de dentro dos seus carros. Hoje e domingo, será exibido o filme infantil “Pets – A vida secreta dos Bichos 2” e, no sábado, o longa metragem da ação “Missão Impossível – Efeito Fallout”.
A programação é uma parceria das secretarias de Cultura (Secutlur) e de Saúde de Estrela. Quatro empresas patrocinam o evento, que até o momento é realizado com 40% de verba pública e o restante com investimento dos patrocinadores.
Para garantir a segurança, fiscais da prefeitura irão orientar o estacionamento dos carros. Os veículos devem ter ocupação máxima de quatro pessoas. Um banheiro também será instalado no local. “Para quem quiser utilizar, é necessário ligar o pisca alerta que um fiscal acompanhará a pessoa”, explica a secretária Carine Swingel.
Os veículos estarão distantes 2,5 metros e os ocupantes devem utilizar máscaras e não podem deixar os mesmos durante a exibição do filme, que será reproduzido em tela de 55 metros quadrados.
Alta na procura
Por ser uma iniciativa inédita na região e na cidade de Estrela, a secretária também mostra surpresa com a alta procura de ingressos, o que fez a organização abrir uma sessão extra no domingo, 31. “Muitas pessoas de outros municípios vieram até aqui procurar os ingressos”, detalha.
A mudança de local, do Parque Princesa do Vale para o Porto de Estrela também permitiu o aumento no número de veículos, o limite que antes era de 100 carros, agora passou para 140.
Auxílio e homenagem
Conforme Carine, o cine Drive-In também contará com homenagem aos profissionais da área da saúde.
Três quilos de alimentos não-perecíveis dão direito ao ingresso a um carro com até quatro ocupantes. Com isso, serão montadas cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social. “Muitos inclusive estão doando bem mais alimentos do que o pedido. Isso mostra o espírito voluntário das pessoas”, diz.
Para a realização do evento, a secretaria também conta com o apoio da Defesa Civil, Brigada Militar, Departamento de Trânsito.
Confira a entrevista com a secretária de Cultura e Turismo, Carine Schwingel: