Com o objetivo de valorizar o que é produzido pela indústria nacional, a Docile Alimentos, empresa com sede em Lajeado, decidiu colocar selos com os dizeres “100% Brasileira” em todas as suas embalagens, wooblers e camisetas.
A da Docile iniciativa vai de encontro com campanhas que ocorrem, em todo o país, de incentivar a população a comprar produtos locais. A campanha, lançada na quinta-feira, 28, está chegando nos pontos de venda e, segundo a direção da empresa, tem gerado uma repercussão positiva.
“É uma campanha recente, mas que tem dado uma boa repercussão. Inclusive com os donos dos estabelecimentos, os atacadistas, que sentem orgulho em ser brasileiros. E tem aquela vontade de prestigiar o que é produzido aqui, ainda mais porque são produtos de qualidade”, destaca o diretor da Docile, Ricardo Heineck.
Segundo ele, o selo que está sendo utilizado é baseado em uma bala de goma, um dos principais produtos da empresa. “Temos concorrentes multinacionais, mas nós produzimos tudo aqui, é 100% brasileiro. Toda a nossa geração de resultados, é reinvestido no Brasil. Quisemos vender isso como um diferencial, visto que a pandemia acabou criando um movimento de nacionalismo”, ressalta Heineck.
A Docile Alimentos iniciou suas atividades em 1991, fundada pelos irmãos Heineck, e possui em seu portfólio mais de 200 itens, comercializados em seis linhas: balas de goma, chicles de bola, refrescos em pó, pastilhas, balas de gelatina e marshmallows.