Lajeado retoma obras de asfalto em duas vias
Horário SEM cache 16:13:06
Horário COM cache 16:13:06

Avançar Cidades

Lajeado retoma obras de asfalto em duas vias

A pavimentação da rua José Schmatz estava parada desde março

Lajeado retoma obras de asfalto em duas vias
Lajeado

As obras de mobilidade urbana financiadas por meio do programa Avançar Cidades do Governo Federal seguem ocorrendo em Lajeado. Nesta quinta-feira, dia 28, as obras de capeamento asfáltico foram retomadas na rua José Schmatz, via que atravessa os bairros Moinhos e Florestal.

As obras por meio do Programa também contemplarão outros bairros da cidade.

De acordo com o coordenador do setor de Projetos Especiais e Captações de Recursos, Isidoro Fornari, um trecho da rua José Schmatz, no bairro Moinhos, já havia recebido a primeira camada de asfalto ainda em fevereiro.

Logo após seu início, a obra foi suspensa pela Justiça a pedido dos moradores que solicitaram melhorias nas tubulações em razão dos alagamentos ocorridos em dias de chuva nas proximidades do cruzamento com a rua José Heineck Sobrinho.

Fornari explica ainda que, em acordo com a justiça, houve a concordância em retomar as obras e a Prefeitura de Lajeado de assumir o compromisso de executar as melhorias na canalização e, em seguida, executar o capeamento asfáltico deste trecho.

Nesta quinta-feira, a obra teve suas atividades retomadas. Neste primeiro, momento, a obra está recebendo a camada de regularização. Assim que esta etapa for concluída, a rua José Schmatz receberá a camada definitiva.

Por sua vez, no bairro São Bento, a rua Orlando Sieben está recebendo a última camada de pavimento e ajustes nos bueiros. A rua será pavimentada em toda sua extensão, partindo da ERS 413, totalizando 9.841,10 metros quadrados. Nas próximas etapas serão feitas as sinalizações verticais e horizontais, bem como as calçadas de passeio.

Da cerca de sua residência, o aposentado Alfredo Rovedder, 51 anos, estava filmando os funcionários trabalharem no local. Os vídeos foram enviados as suas filhas, que hoje moram em outros bairros da cidade. Para a família de seu Alfredo, essa obra foi muito aguardada. Ele e sua esposa Roseli, 52 anos, moram no local desde 2008 e estão contentes com a pavimentação.

“Estamos muito felizes. Agora, não precisamos mais nos preocupar com a poeira dentro e fora de casa. O nosso imóvel, que inclusive está à venda, também será mais valorizado agora”, contou Alfredo.

O projeto Avançar Cidades ainda prevê a aplicação dos recursos em obras de pavimentação e capeamento asfáltico em outras ruas e avenidas, alargamento do viaduto sobre a RS-130 entre o Bairro Florestal e o Bairro Montanha, e 134 abrigos de ônibus distribuídos em todos os bairros do município.

Acompanhe
nossas
redes sociais