Com intuito de fomentar e recuperar o otimismo local, a campanha está com o lançamento programado para o dia 2 de junho. Em um primeiro momento, a ação é instigada por Acil, JCI e CDL de Lajeado. Por conta disso, Cristian Bergesch, presidente da Acil, Paula Daiana Thomas, integrante da JCI Lajeado, e Márcio Aléssio, diretor da Íntegra Comunicação, participaram do programa A Hora Bom Dia, desta terça-feira, dia 26, para esclarecer o movimento.
A ideia dos organizadores é que mais casos de resiliência e autoestima possam surgir e serem replicados nas redes sociais e em meios de comunicação. “Através do exemplo queremos propagar ações benéficas neste momento difícil. Será um canal para trazer a pauta positiva”, destaca o integrante da campanha, Márcio Alessio.
Materiais, como selos e mensagens musicais, também foram confeccionados e estarão nas redes sociais para interessados em utilizá-los. Os instigadores reforçam que a campanha não “tem proprietários” e pode ser adotada por outras entidades.
O movimento surge com o intuito de recuperar a vitalidade social e superar a crise provocada pela pandemia do coronavírus. Conforme Bergesch, a ideia surgiu em uma reunião online com a pergunta “o que eu posso fazer para melhorar a minha comunidade?”.
Para o presidente da Acil, a campanha vai além do aspecto econômico e tem como objetivo fazer com que a população recupere a autoestima enfraquecida com o coronavírus. “É uma campanha para atingir o coração das pessoas”, afirmou.
Para Paula, a JCI se integra ao grupo da campanha por conta da atitude. “A entidade compactua com a divulgação de exemplos positivos”, explica. “Precisamos incentivar o que é bom na nossa comunidade. Fazer coisas simples também auxiliam”, resume.
Lançamento da campanha
Nesta primeira ação, será apresentado um exemplo de superação em meio à pandemia. O lançamento da ação ocorre dia 2 de junho, às 20h, com uma live nas redes sociais da própria campanha institucional.