O trabalho solidário do Lions Clube Florestal de Lajeado em meio à pandemia foi abordado no programa Frente e Verso da manhã de hoje. A ONG local possui cerca de 45 associados e foi fundada na década de 70. Em âmbito mundial, o Lions tem em torno de 1,5 milhão de associados e 47 mil clubes.
Entre as ações no período de covid-19, o presidente do Lions Florestal, Ilvo Persch destacou a confecção de 7,5 mil máscaras em âmbito distrital a pedido do governador Eduardo Leite. Na região, elas foram distribuídas 150 máscaras para os hospitais São Gabriel Arcanjo (Cruzeiro do Sul), Santa Isabel (Progresso) e Marques de Souza (Marques de Souza).
Presidente destaca que a entidade já atua no âmbito da saúde com trabalhos relacionados a oftalmologia e diabetes. A atenção para o futuro, segundo Persch, deve ser a falta de comida.
“Nossa maior preocupação será fome. O desemprego vai acontecer. As famílias com dificuldades vão ficar sem renda e vai ser necessário campanhas que o Lions já tem experiência em fazer”, acredita.
Persch destaca que a entidade já auxilia entidades como a Central, Vovolar, Fundef e Saidan. “Nessas décadas de trabalho foram distribuídos mais de R$ 10 milhões em recursos financeiros”, aponta.
O presidente do Lions Florestal também abordou um projeto de visão que abrangeu 21 mil alunos da região e as expectativas com a Expovale, programada para novembro de 2020.
Ouça a entrevista completa no link: