A Polícia Rodoviária Federal prendeu pai e filha e apreendeu dois quilos de crack na madrugada desta terça-feira (19), na BR 386, em Paverama. Os entorpecentes seriam transportados de Porto Alegre a Crissiumal, no interior do estado.
Durante operação de enfrentamento à criminalidade, policiais rodoviários federais abordaram um automóvel Ford Fusion que tinha como ocupantes pai de 53 anos e a filha, grávida, de 26 anos, ambos moradores de Crissiumal. A passageira, gestante, afirmou que havia viajado a Porto Alegre para realizar exames médicos, porém apresentou muito nervosismo durante a abordagem.
Na bolsa da mulher foram encontradas duas porções de cocaína, o que motivou os agentes federais a realizarem uma busca minuciosa no veículo. No interior de uma caixa, que era transportada no assoalho do veículo, junto aos pés da passageira, foram localizados dois tabletes que totalizaram 2 quilos de crack.
Pai e filha foram presos por tráfico de drogas e encaminhados, com o material ilícito apreendido, à polícia judiciária de Lajeado.