A ampliação do prédio localizado nos fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Guilherme Sommer, na Vila Popular, em Teutônia, foi concluída. Durante o período de suspensão presencial das aulas devido à pandemia , o prédio recebeu os últimos ajustes externos. Agora, a capacidade de atendimento do colégio vai de 180 para 280 estudantes.
A edificação recebeu reforma completa no andar térreo. Além disso, o prédio ampliou 326,87 metros quadrados, contemplando salas de aula, laboratório de aprendizagem, laboratório de informática, sala de reforço, sanitários masculino, feminino e adaptado, lavanderia e depósito.
A estrutura do prédio antes da reforma era deficitária e as adaptações feitas no antigo pavilhão não atendiam mais às necessidades da comunidade escolar, pelas limitações que o local impunha.
“É uma obra de extrema importância, pois oferece mais conforto para os alunos e professores, o que vai ao encontro da nossa missão, de investir nas pessoas”, sublinha o prefeito, Jonatan Brönstrup.
O investimento na reforma e ampliação foi de R$ 1.006.729,69, sem contar a aquisição do mobiliário novo e moderno e outros ajustes visando a segurança do local.
A reforma e ampliação atenderam ao anseio de vários anos da comunidade da Vila Popular e arredores.
“Esse novo ambiente educativo tem a cara da Escola Guilherme Sommer: colorida, alegre, bonita, divertida e mágica, onde o ensino-aprendizagem de qualidade continuará acontecendo com mais dignidade e segurança”, destaca a secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem.