Os 10 novos leitos do Hospital Estrela estão em funcionamento desde a manhã desta sexta-feira, dia 15. O prefeito do município, Rafael Mallman, protocolou os leitos para contabilização do Governo Estadual. Até ás 15h30, o Piratini ainda não checou os novos dados relativos a estrutura hospitalar do Vale do Taquari.
“Esperamos que o Estado compute os novos leitos o quanto antes. Já que a revisão das bandeiras será amanhã”, declarou Mallman.
LEIA TAMBÉM: “Boa expectativa” para o Vale sair do vermelho
Na manhã de hoje, o Governador Eduardo Leite concedeu entrevista coletiva para o programa Frente e Verso da Rádio A Hora 102.9, na qual previu a possibilidade da região mudar para a bandeira laranja. A mudança na classificação do Estado permite uma maior oferta de serviços em funcionamento.
Reforço para o SUS
No início de abril, Estrela encaminhou uma petição ao Ministério da Saúde. O documento informa a instalação dos novos leitos e pede aporte financeiro para que a estrutura possa ser utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Agora, só depende do Governo Federal para que os Tratamento Intensivo possa servir ao SUS. Segundo Rafael Mallman, o processo tramita em Brasília.