Justiça determina nova inspeção na Minuano em 24 horas

frigorífico interditado

Justiça determina nova inspeção na Minuano em 24 horas

Após análise dos órgãos técnicos, suspensão poderá ser reavaliada

Justiça determina nova inspeção na Minuano em 24 horas
Lajeado

A Companhia Minuano de Alimentos deverá receber nova inspeção em 24 horas. A empresa acredita que cumpre todas as medidas sanitárias determinadas pela Justiça e solicitou, por meio de uma petição, a reavaliação. A nova análise pode comprovar as condições necessárias para a retomada das atividades, suspendidas ontem pelo judiciário.

A empresa pediu que a verificação fosse feita em 12 horas. O Judiciário, porém, considerou o tempo insuficiente para que os órgãos de Vigilância Sanitária do município se preparassem para o procedimento. As partes estão sendo intimadas na tarde desta quinta-feira. Após a intimação de todos os órgãos envolvidos, inicia-se o prazo de 24 horas para a inspeção.

Na inspeção devem estar presentes representantes da Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente, a 16a Coordenadoria Regional de Saúde, responsável por Lajeado e região, e órgãos da Agricultura Estadual de Lajeado.

Com as informações coletadas, os relatórios serão encaminhados à Justiça. As novas informações poderão gerar um efeito suspensivo na decisão de fechamento do frigorífico, emitida na noite dessa quarta-feira.

A pedido da Justiça, os trâmites do cartório judicial deverão ser cumpridos em urgência. Com isso, o cartório deverá funcionar em regime de plantão e está autorizado a autenticar os documentos.

Acompanhe
nossas
redes sociais