Um homem foi preso na noite de terça-feira, dia 12, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e tentativa de homicídio contra policiais. O fato aconteceu na rua A, no bairro Cascata, em Cruzeiro do Sul.
A Brigada Militar (BM) recebeu a denúncia de que um indivíduo estava armado e ameaçando a ex-companheira. Com informações sobre o modelo e cor do veículo que o agressor utilizava, a equipe de policiais identificou o indivíduo transitando em via pública e deu ordem de parada para abordagem. O condutor empreendeu fuga em alta velocidade. Outras guarnições foram mobilizadas para efetuar o cerco ao veículo.
Durante a fuga a guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) tentou interceptar o veículo, quando o condutor efetuou um disparo com arma de fogo na direção dos policiais. Conforme a BM, o suspeito também arremessou o veículo contra a guarnição e seguiu em fuga em alta velocidade na direção a Lajeado, sendo acompanhado por diversas ruas.
Na rua João Sebastiany, bairro Montanha, em Lajeado, o condutor parou o veículo e apontou o revólver na direção de uma das viaturas. Um dos policiais efetuou disparos com arma de fogo na direção do indivíduo, sendo abordado, imobilizado e preso.
Foram apreendidos um revólver calibre. 38, da marca Taurus, com numeração raspada, três estojos de munição deflagradas, 16 cartuchos de munição calibre .38 intactas e dois celulares.
O preso, que possui antecedentes por vias de fato e lesão corporal, foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente apresentado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.