O Estado deve definir essa semana sobre o retorno da rede de ensino particular. Presidente do Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS), Bruno Eizerik, antecipa que protocolos são elaborados para a volta gradual dos alunos, preocupando-se com “o uso de máscaras, limpeza, distância entre alunos e intervalos escalonados para evitar aglomeração.”
Na manhã de hoje, Eizerik participou do programa Frente e Verso e abordou as conversas com o estado para criação do protocolo para volta às aulas. Conforme ele, as mesmas medidas da rede particular também deverão ser adotadas nas escolas públicas.
Expectativa é voltar as aulas ainda em maio. “Estamos construindo protocolos para, quem sabe, na próxima semana ou na outra as escolas já possam começar a receber os alunos”, resume. No caso da região com bandeira vermelha, como o caso de Lajeado, as aulas não devem retornar, confirma Eizerik.
Mesmo em meio à pandemia, Eizerik reforçou que os alunos da rede privada são atendidos com aulas remotas.
Sobre o início das inscrições para o Enem, o presidente do Sinepe defende postergação da data da prova. Também afirmou que a entidade é contra redução nas mensalidades das escolas privadas em função da pandemia.
Ouça a entrevista completa no link: