Um pedaço da Alemanha no Vale

Nossos clubes

Um pedaço da Alemanha no Vale

Juventude representa a Linha Berlim nas competições pelo Vale do Taquari. Time busca o bicampeonato Regional em 2020

Um pedaço da Alemanha no Vale
Equipe de 2016 está na história do Juventude ao conquistar o primeiro título do Regional Aslivata
Vale do Taquari

Foi em dezembro de 1963 que um grupo de moradores de Linha Berlim, em Westfália, fundaram o Esporte Clube Juventude. O nome, o mascote canarinho e as cores verde e branca foram inspirados na xará de Caxias do Sul. “Era moda se espelhar em equipes maiores, além disso éramos todos jovens, então decidimos por o nome de Juventude”, conta o atual presidente, Moisés Schröer.

Nos primeiros anos de fundação, Lauro Schröer presidiu a entidade esportiva. Durante a década de 70, foi construído o salão de festas – ampliado no início dos anos 2000 com a edificação de um ginásio de esportes.

Dentro dos campos, o Juventude é um verdadeiro colecionador de títulos. Antes mesmo de Linha Berlim fazer parte de Westfália, a agremiação já emendava conquistas. Até 2000, se sagrou seis vezes campeão de Imigrante. No municipal de Westfália, é tricampeão. A equipe ainda tem um título da Taça da Amizade (2014) e um do Regional Aslivata (2016).

Entrevista

Quais as ações que vocês fazem para manter o clube em dia?

Moisés Schröer – Temos jogos de veterano também aos sábados de tarde. Além disso promovemos várias festas de aniversário dos associados. Temos o bingo, mais as tradicionais festas do clube, como o kerb e de aniversário. Assim que passar a pandemia do coronavírus queremos fazer algumas reformas.

Qual a importância da equipe para a comunidade de Linha Berlim?

Schröer – A importância é de ser um lugar de lazer para as pessoas da comunidade. Temos jogos de carta e churrasco todas as sextas-feiras e sábado. Além da quadra de futsal, e o campo que sempre tem gente praticando esportes. Temos 140 sócios ativos. O Juventude é o ponto de encontro dos moradores da comunidade.

Quais as projeções do Juventude para 2020?

Schröer – Vamos ver como que vai ficar após o coronavírus. Tem mais seis rodadas ainda par disputar a Copa Aslivata. Chegamos até aqui com a melhor campanha, não perdemos em 2020 ainda. Depois da Copa Aslivata queremos participar do Regional. Regional sem o Juventude, não é Regional.

É possível buscar o bicampeonato?

Schröer – É possível sim buscar este título, estamos trabalhando para isso, mas temos que ver se vai sair o campeonato.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais