A Justiça determinou a suspensão total das atividades na unidade da BRF de Lajeado por 15 dias. A decisão foi publicada na manhã desta sexta-feira, dia 8, e considera que as medidas adotadas pela empresa no que se refere a prevenção do contágio entre os funcionários é insuficiente para garantir a saúde das pessoas.
O prefeito de Lajeado Marcelo Caumo, participou do programa Redação nas Ruas e repercutiu a decisão. “Recebemos essa notícia com muita tristeza. Analisamos nos últimos dias e percebemos que o número de infectados que tem relação com os frigoríficos estão diminuindo”, avalia.
Caumo avalia que a decisão de suspensão das atividades impactará diversos setores. “Famílias e as cadeias produtivas sofrerão as consequências da suspensão.”
Conforme Caumo, terá um impacto financeiro e também sanitário. “São duas mil famílias produzindo diretamente para esta planta da empresa, que possuem uma produção sincronizada. É difícil imaginar o que vai acontecer com as pessoas envolvidas”, explica.