Justiça reforça segurança à juíza que decidiu por interdição da BRF

Resposta do Judiciário

Justiça reforça segurança à juíza que decidiu por interdição da BRF

Ação ocorre após comentários em redes sociais incentivando manifestos em frente à residência da magistrada

Justiça reforça segurança à juíza que decidiu por interdição da BRF
Justiça determinou o fechamento da BRF de Lajeado por 15 dias como prevenção ao contágio da covid-19. Créditos: Aldo César Lopes
Lajeado

O sistema de proteção e segurança à juíza Carmen Barghouti foi reforçado após manifestações consideradas ofensivas pela Justiça nas redes sociais. Na manhã de hoje, a magistrada determinou o fechamento da BRF de Lajeado por 15 dias como prevenção ao contágio da covid-19.

Em comentários na web, internautas incentivavam possíveis manifestos em frente à residência de Carmen Barghouti. Conforme o juiz diretor do foro da comarca de Lajeado, Luís Antônio de Abreu Johnson, mensagens em redes sociais são monitoradas.

Johnson classifica os atos como “inaceitáveis por ofender a independência do poder judiciário e colocar em risco a democracia”. Para o diretor da comarca lajeadense, “é importante que a sociedade esteja alerta a esses movimentos de conteúdo flagrantemente ideológicos que querem atentar contra a autonomia e independência de instituições essenciais ao sistema democrático”.

Acompanhe
nossas
redes sociais