Mão de Pedra segue preparação para desafios

Artes marciais

Mão de Pedra segue preparação para desafios

Lutador de Teutônia têm compromissos agendados para o segundo semestre

Mão de Pedra segue preparação para desafios
Atleta busca mais um título mundial. Torneio pode acontecer em novembro. Créditos: Arquivo Pessoal
Vale do Taquari

No próximo sábado o Ultimate realizará o UFC 249, em Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos. Além desse evento, a organização fará cards em 13 e 16 de maio. O retorno da principal competição de artes marciais vai na contramão dos outros eventos da mesma modalidade.

Em entrevista para o programa A Hora Esportes, da Rádio A Hora, o lutador profissional do Vale do Taquari, Dirlei Broenstrup, o “Mão de Pedra”, contou que já teve várias lutas canceladas, entre elas a participação no Campeonato Mundial de Muay Thai, na Tailândia, e um duelo nos Estados Unidos, em abril. “A arte marcial é um esporte diferente, ela necessita de material humano para conseguir treinar, principalmente o jiu-jitsu, que tu precisa uma uma outra pessoa para fazer alguns movimentos”, conta.

Para se manter ativo e preparado até os próximos compromissos, Mão de Pedra está fazendo treinos físicos e aeróbicos. “Meu problema está na parte técnica, mas é uma situação que vai passar.”

Perda de peso

Também na entrevista, o lutador explicou sobre a perda de peso dos atletas próximos das lutas e contou como que faz a dieta. “Sou um atleta que perde 10kg. Hoje ando normalmente fico 103 kg, e luto na categoria até 93kg, então perco naturalmente peso. Deixo poucos quilos para perder em cima da hora.” Ele relata que tem atletas que perdem 10, 15 quilos em um dia. “Se tu não tiver um bom suporte, no futuro você terá vários problemas de saúde.”

Para Mão de Pedra, o MMA deveria adotar a mesma medida do judô e do jiu-jitsu, onde os atletas se pesam pouco antes de lutar. Outra sugestão é o aumento de categorias. “Luto na categoria até 93kg. Se lutasse peso-pesado até 120kg, que é a próxima categoria depois da minha, lutaria com atletas de 130 kg ou 140kg, pois eles fazem dietas para bater os 120 kg.”

Teutofight

Principal evento de artes marciais do Vale do Taquari, o Teutôfight está previsto para acontecer em outubro, mas corre risco de não ser realizado neste ano, em virtude de outros grandes eventos que também estão marcados para o segundo semestre. “Estou conversando com outros organizadores e eles estão adiando tudo pro fim do ano. Isso vai complicar para os atletas, pois eles não terão tempo suficiente para se preparar entre as lutas.”

Acompanhe
nossas
redes sociais