Teutônia atende 95% dos alunos com aulas programadas

Ensino em meio à pandemia

Teutônia atende 95% dos alunos com aulas programadas

Pioneiro na região com o ensino virtual ou com conteúdos levados até a casa dos alunos, município deve validar ensino não presencial em decreto

Teutônia atende 95% dos alunos com aulas programadas
Secretária de Educação de Teutônia, Rosana Schneider Rührwiem participou do programa Frente e Verso na manhã de hoje
Teutônia

O funcionamento das aulas programadas em Teutônia foi detalhado pela secretária de Educação de Teutônia, Rosana Schneider Rührwiem no programa Frente e Verso. Desde o dia 3 de abril, o município adotou o sistema com ensino virtual ou com conteúdos levados até a casa dos alunos pelos professores em função da pandemia do coronavírus.

Conforme a secretária, os 18 educandários municipais e escolas comunitárias montaram grupos de WhatsApp e páginas no Facebook para atender a comunidade escolar. Ela estima que aproximadamente 95% dos quase 4 mil alunos são atendidos por esse sistema.

“Algumas escolas tem dificuldades da internet. Nesses casos, os professores levam os conteúdos em xerox nas casas”, reforçou a secretária em entrevista na manhã de hoje. Teutônia é um dos municípios pioneiros na região a adotar esse sistema.

Para a secretária, essa sistemática aproxima os pais, alunos e escola. “Hoje vemos os pais e avós fazendo atividades com as crianças. Ficamos felizes ao ver esses movimentos”, ressaltou.

Conforme Rosana, um decreto será concluído amanhã sobre a educação não presencial no município. Objetivo será validar as aulas domiciliares e incluí-las dentro do ano letivo municipal.

Ouça a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais