No Dia Nacional da Mulher, celebrado hoje, o Teatro Social Tio Tony, em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Lajeado, o Projeto Maria da Penha da Univates e o Coletivo Tônias, de Teutônia, promovem uma live a partir das 19h30 desta quinta-feira, na página do Teatro no facebook.
O intuito é refletir sobre o aumento nos casos de violência doméstica, que segundo o Ministério da Mulher, teve crescimento no período de isolamento social, chegando em alguns municípios a um aumento de mais de 50% em comparação com o mesmo período no ano passado.
Durante a live, será transmitido o espetáculo “As Mãos de Eurídice”, protagonizado pelo sociólogo e dramaturgo Antônio Lopes e, após, haverá debate com profissionais da área e participação do público.
A peça
Com sucesso de plateia desde 2005, a peça é uma adaptação do texto do psiquiatra Pedro Bloch, escrito em 1958.
Com cenas cômicas e marcantes, conta a história de Gumercindo Tavares, que retorna ao lar depois de sete anos vivendo com a amante na Argentina e esperava encontrar a mulher e a família lhe aguardando casa, como acontecia antes de sua partida.
O espetáculo reflete sobre a desigualdade de gênero e já foi assistido em mais de 135 países.