Teutônia prevê queda de 25% na arrecadação de ICMS

Teutônia

Teutônia prevê queda de 25% na arrecadação de ICMS

O prefeito ainda anunciou o encaminhamento de 18 projetos de lei de incentivo para empresas do setor calçadista, na Câmara de Vereadores

Teutônia prevê queda de 25% na arrecadação de ICMS
Prefeito participou de entrevista na Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quarta-feira. Créditos: Laura Mallmann
Teutônia

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup (PSDB), participou do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, e analisou o controle da pandemia na cidade. O prefeito também apresentou as medidas adotadas pelo município para superar os impactos das demissões no setor calçadista.

Brönstrup afirmou que o município sempre teve um controle efetivo para conter o avanço da pandemia. “Começou com a suspensão das aulas e depois o suporte para as fábricas calçadistas”, explica.

O prefeito anunciou que teve a confirmação de mais três infectados por coronavírus, por meio de testes rápidos. Os pacientes estão em isolamento domiciliar. “Ainda não consta no relatório do estado, mas nos próximos dias o laboratório deve confirmar.”

Adaptações no setor calçadista

As grandes empresas do setor empregam mais de 3 mil pessoas no município. Os 18 ateliês do município, contam com cerca de mil funcionários. “Neste período, todos tiveram de se adequar para garantir a segurança. Foram cerca de 20 dias parados”, explica.

O prefeito relatou que ontem foram encaminhados 18 projetos de lei de incentivo para empresas do setor na Câmara de Vereadores. Conforme Brönstrup, empresas já relatavam dificuldades antes da pandemia. “Com o agravante da situação, algumas fecharam as portas”, relata. A RR Shoes foi uma das empresas que fechou definitivamente e demitiu cerca de 400 pessoas, informa.

O município calcula uma queda de cerca de 25% na arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em relação a abril de 2019. Para o prefeito, a pandemia e a estiagem tem ligação direta com a estimativa de queda.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais