Proposta de redução das mensalidades do ensino privado deve ser votada em 14 dias

Educação

Proposta de redução das mensalidades do ensino privado deve ser votada em 14 dias

Projeto de lei que tramita no CCJ da Assembleia Legislativa não estipula percentual de desconto

Proposta de redução das mensalidades do ensino privado deve ser votada em 14 dias
Brum participou do programa Frente e Verso desta quarta-feira. Créditos: Assembleia Legislativa
Estado

O deputado estadual Edson Brum, do MDB, um dos proponentes do projeto de lei que sugere a redução temporária das mensalidades em instituições privadas de ensino durante a pandemia, participou do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quarta-feira, dia 29.

Brum explicou que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, o projeto e em cerca de 14 dias ele estará disponível para votação. A motivação, conforme Brum, é a falta de sensibilidade das instituições. “O ideal não era fazer um projeto para o estado intervir, sim, haver um acordo. Mas algumas escolas estão querendo lucrar na pandemia”, avalia o deputado.

Segundo Brum, as escolas e universidades não estão cumprindo o contrato, que foi assinado para fornecer aulas presenciais. “Elas mantém atividades no formato de ensino a distância. Neste momento, há redução nos gastos com água, telefone, itens de escritório ou limpeza”, afirma.

A proposição não estipula um percentual de redução. “As escolas e universidades devem reduzir na mesma proporção em que diminuírem os custos com pessoal e outras despesas”, avalia. O deputado exemplifica que a Universidade de Caxias do Sul (UCS), já anunciou a redução de 20%.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais