Homem é preso e droga é apreendida em Paverama

Polícia

Homem é preso e droga é apreendida em Paverama

Além de transportar, o indivíduo também fumava um cigarro de maconha enquanto dirigia

Homem é preso e droga é apreendida em Paverama
Cerca de meio quilo de maconha foi encontrado dentro do veículo. Créditos: Divulgação/PRF
Vale do Taquari

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que transportava cerca de meio quilo de maconha em um veículo. O fato aconteceu na noite desse domingo, dia 26, no km 375 da BR 386, em Paverama.

A PRF realizava comando de enfrentamento ao tráfico de drogas na rodovia, e deu ordem de parada ao condutor de uma Montana, com placas de Lajeado. Quando o motorista abriu o vidro do veículo, os policiais sentiram o odor de maconha. Após encontrarem um cigarro da droga, os agentes federais realizaram uma busca minuciosa na Montana, encontrando 482 gramas de maconha dentro de uma mochila.

O homem, de 23 anos, informou à PRF que pegou o entorpecente no seu apartamento, em Porto Alegre, e transportava para Lajeado, onde reside. Ele alegou que a droga era para consumo próprio.

O indivíduo foi encaminhado para a polícia judiciária de Lajeado, assim como a droga e o veículo. O homem responderá por tráfico de entorpecentes. Os policiais também lavraram auto de infração pelo fato do motorista conduzir o veículo estando sob a influência de substância psicoativa, cujo valor da multa é de R$ 2.934,70.

Acompanhe
nossas
redes sociais