Coaching executivo explica a metodologia “Movimentar-se para Pertencer”

Retomada dos negócios

Coaching executivo explica a metodologia “Movimentar-se para Pertencer”

Karen Poletto ministra palestra online nesta terça-feira. Evento é promovido pela administração municipal de Santa Clara do Sul

Coaching executivo explica a metodologia “Movimentar-se para Pertencer”
Karen Poletto participou do programa Frente e Verso, na manhã desta segunda-feira. Créditos: Reprodução do Facebook
Vale do Taquari

A psicanalista e empresária do ramo de coaching executivo, Karen Poletto, concedeu entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, dia 27. Karen explica que o momento é de incertezas para empresas em diversos setores da economia e para a retomada dos negócios é preciso repensar as trajetórias.

Na terça-feira, o município de Santa Clara do Sul promove uma palestra online com a coaching sobre o tema “Movimentar-se para Pertencer”. “Conforme o momento nos impõe, precisamos refletir nossas atitudes e nos tornarmos mais humanos.”

Segundo Karen, antes da pandemia, o líder era um elemento providencial que definia situações, que promovia a segurança e dava respostar certas. “Agora, o ele precisa mostrar que cada um deve assumir os riscos. Mesmo com medo, é preciso apostar. As pessoas precisam se movimentar para se destacar”, acredita.

De acordo com Karen, o trabalho em grupo é muito importante. “Neste período, sai de cena a competitividade e entra a cooperação. Os serviços precisam se valer um da força do outro para sobreviver”, afirma.

Turismo

O cenário é delicado para o setor de turismo. “De forma geral, todos os setores precisam entender as modificações e se movimentar. Um exemplo são os restaurantes, que alteram a forma de atendimento para o online e delivery”, explica.

A rede hoteleira e pacotes de passeio tem sofrido com o cenário, principalmente na Serra, expõe Karen. “Esse setor precisa trabalhar com o pensamento no ‘remarque’ e não com o ‘cancele’. Agora, parece tudo perdido, porém tudo vai reagir após a pandemia”, reafirma.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais