O programa A Hora Bom Dia desta segunda-feira, dia 27, conversou com o deputado federal Alceu Moreira (MDB), para traçar um panorama do atual cenário político brasileiro.
Questionado sobre uma possível aproximação do MDB com Jair Bolsonaro, Alceu diz que o partido não é bolsonarista, mas tem a clareza de um projeto de brasil que dá certo, como redução do tamanho do estado e desburocratizar o país.
Segundo Alceu, o MDB é ponto de equilíbrio, mas o que não pode ser feito são acordos como o do centrão, com troca de cargos. Para ele, esse tipo de acordo essa é a política mais antiga, inclusive sendo rejeitada pelos eleitores do Presidente.
Quanto a saída de Sérgio Moro do governo, o deputado diz que Moro escreveu uma das páginas mais bonitas da história brasileira, quando conseguiu acabar com a corrupção sistêmica. Porém, no governo é diferente, é preciso jogar com o time, afirma Alceu Moreira se referindo as divergências entre Moro e o presidente Bolsonaro.
Alceu Moreira diz não acreditar que algum pedido de impeachment contra Bolsonaro tenha andamento, pois é preciso ter um fato determinado, o que não ocorreu segundo o deputado.
Em relação a uma possível saída do Ministro da Economia Paulo Guedes, ele diz que Guedes está incomodado por não ter sido escolhido para apresentar o projeto que injetará R$ 40 bilhões nas obras paradas no país, gerando empregos e oxigenando a economia. No entanto, acredita que isso é apenas jogo de vaidades, que se resolverá apenas com uma conversa, com Guedes permanecendo no governo.
Ouça a entrevista na íntegra: