Encantado define uso de máscaras nas ruas a partir de amanhã

Medidas contra a covid-19

Encantado define uso de máscaras nas ruas a partir de amanhã

Município confirmou sétimo caso hoje. Se trata de um homem que está em isolamento domiciliar

Encantado define uso de máscaras nas ruas a partir de amanhã
Reunião na tarde de hoje definiu medidas para combater avanço da pandemia
Encantado

A administração municipal de Encantado convocou para uma reunião, na tarde de hoje, integrantes do Centro de Operações Emergenciais (COE), representantes do Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) e representantes de entidades. Reunião ocorreu em decorrência de Encantado ter passado de dois para sete casos da covid-19.

O presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas que emprega um terço dos trabalhadores de Encantado esclareceu que a empresa está tomando todas as medidas de precaução e segurança desde o início de março para combater a pandemia.

A secretaria da Saúde, Clarissa da Rosa Pretto Scatolla, salientou que o município está tendo transmissão comunitária há alguns dias, ou seja, não sendo possível identificar a origem da contaminação. Segundo ela, o município terá casos e isso é inevitável, pois há dificuldades na conscientização de todos para tenham todos os cuidados de prevenção.

Na reunião, foi definido que além de reforçar junto à comunidade todas as orientações que vem sendo repassadas desde o início de março, amanhã, dia 27 de abril, a Administração Municipal irá decretar uso obrigatório de máscaras por toda a população em locais públicos, ou seja, fora de casa. Portanto, para andar na rua tem que estar de máscara.

A Administração Municipal e o coordenador dos imigrantes irão continuar as orientações aos imigrantes, com publicações periódicas também nas redes sociais na língua materna deles.

Hoje, um novo caso foi confirmado. Se trata de um homem de 55 anos que está isolamento domiciliar.

 

Dados atualizados

7 casos confirmados, destes 2 curados e 5 ativos (hospitalizados nenhum)

8 casos negativos

2 em análise

162 famílias monitoradas com síndromes gripais (algumas já acabaram o período de isolamento, por isso o número diminuiu)

 

Acompanhe
nossas
redes sociais