Uma das técnicas mais eficazes para a modernização de um ambiente é a integração dos cômodos. Além de ampliar o espaço e permitir maior liberdade para pensar a decoração, também contribui para otimizar a rotina dos moradores. A integração de ambientes foi a aposta da arquiteta Tais Guzzon para um projeto funcional, aconchegante e atemporal.
A paleta de cores neutras, em composição com a madeira dos painéis ripados, móveis com vidro reflecta e piso laminado proporcionam ambientes elegantes, destaca Tais. A madeira, inclusive, permeia todo o projeto e garante a sensação de aconchego dos espaços integrados da sala de estar, jantar e cozinha.
O piso laminado, tendência na decoração, foi a peça-chave do projeto para ligar os ambientes e delimitar a cozinha dos demais cômodos.
A parede da sala recebe uma pintura simples para destacar o revestimento 3D executado em gesso. Além de proporcionar volume, que traz movimento à parede, a técnica deixou o local personalizado e criativo. O papel de parede aplicado em pontos estratégico na sala de jantar garante um clima novo e moderno ao ambiente.
A iluminação também recebe atenção especial no projeto. Apesar do pé direito baixo, foi realizado um rebaixamento entre vigas para permitir que os ambientes se tornem visualmente acolhedores, sofisticados, e com a melhor distribuição de pontos de luz. Além disso, luminárias embutidas e pendentes valorizam o espaço e destacam a decoração e os móveis, e ainda valorizam as texturas e revestimentos aplicados com charme e personalidade.