TSE suspende cancelamento de títulos eleitorais

Eleições

TSE suspende cancelamento de títulos eleitorais

Mais de 16 mil pessoas que votam em cidades do Vale do Taquari, poderão participar das próximas eleições municipais

TSE suspende cancelamento de títulos eleitorais
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Vale do Taquari

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos de eleitores que não realizaram o cadastro biométrico obrigatório, mais de 16 mil pessoas que votam em cidades do Vale do Taquari, poderão participar das próximas eleições municipais, em outubro. Esses eleitores estão distribuídos em três cidades do Vale.

Em todo estado, 304 mil pessoas poderão participar das próximas eleições municipais, em outubro. Esses eleitores estão distribuídos em outras 47 cidades gaúchas.

A decisão

O TSE decidiu, no último dia 17, suspender o cancelamento de 2,5 milhões de títulos de eleitores que não compareceram ao processo de revisão biométrica. A suspensão ocorreu devido ao período de isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus. Com a medida, os eleitores estarão aptos a votar nas eleições de outubro.

Segundo o TSE, a suspensão do cancelamento ocorreu em 15 estados. Os eleitores que estavam com pendências no documento deverão resolvê-las após as eleições.

O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Confira a lista dos eleitores por município que poderão votar com a decisão do TSE

ENCANTADO – 3.206 eleitores
ESTRELA – 3.443 eleitores
LAJEADO – 9.577 eleitores
Totalizando – 16.226 eleitores do Vale.

Acompanhe
nossas
redes sociais