Projeto doa cerca de duas mil máscaras

Lajeado

Projeto doa cerca de duas mil máscaras

Materiais de proteção foram pendurados no portão da Comunidade Evangélica, na rua Alberto Torres

Projeto doa cerca de duas mil máscaras
Máscaras e mensagens de fé estavam no portão da comunidade. Créditos: Renata Leal
Lajeado

O Projeto “Máscaras com Amor” desenvolvido pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (Ieclb) já confeccionou mais de 2 mil máscaras. Os materiais de proteção foram oferecidos gratuitamente no portão da Igreja, na rua Alberto Torres, dentro de saquinhos com uma mensagem de fé.

Com dois grupos de voluntários, divididos entre aqueles que fazem o corte das peças e os que costuram máscaras e jalecos, as máscaras estão sendo confeccionadas nas próprias casas pelas famílias de aproximadamente 40 voluntários. A iniciativa surgiu pela pastora Miriam Diefenthaeler, que em pouco tempo depois de divulgar a ideia, recebeu a adesão de muitos colaboradores.

Poucas horas depois das máscaras serem colocadas em frente à Igreja, o portão já estava vazio. O material foi doado por empresas, por membros, por simpatizantes e pelo Ponto de Pregação Jardim do Cedro. As máscaras estão sendo doadas para a Associação Beneficente Pella Bethânia de Taquari, clínicas geriátricas, Abrigo São Chico, CRAS, CREAS, Defesa Civil e pessoas da comunidade.

Segundo a pastora, duas costureiras confeccionam jalecos para o Hospital Bruno Born a partir de uma doação feita pelo CEAT. “Com solidariedade e amor venceremos este vírus, que está gestando uma nova humanidade. Somos imensamente gratos às famílias e mulheres protagonistas desta história, que cortam e costuram com alegria, com desprendimento. As pessoas que fazem este trabalho talvez não têm a noção da grandiosidade deste gesto. Este é o espírito cristão luterano que está inundando nossa cidade com o cuidado da coletividade”, diz a pastora Miriam.

Acompanhe
nossas
redes sociais