Ninguém fica totalmente equilibrado durante a pandemia, explica especialista

Pare e Pense

Ninguém fica totalmente equilibrado durante a pandemia, explica especialista

Gabriel Carneiro Costa participou de entrevista à Rádio A Hora 102.9, nesta sexta-feira

Ninguém fica totalmente equilibrado durante a pandemia, explica especialista
Carneiro esclareceu impactos emocionais da pandemia nas pessoas. Créditos: Reprodução/Facebook
Vale do Taquari

No quadro Pare e Pense, do programa Frente e Verso, desta sexta-feira, dia 24, o escritor e especialista em comportamento humano, Gabriel Carneiro Costa esclareceu quais impactos emocionais da pandemia e como esta etapa impacta na vida das pessoas.

O especialista explica que ninguém fica totalmente equilibrado em um momento de crise como o enfrentado pela sociedade. “Sentimentos como nervosismo, incomodação, ansiedade e raiva são inevitáveis”, esclarece.

Para o especialista, a sociedade enfrenta primeiro a negação ao problema, após o sentimento se transforma em raiva e posteriormente em tristeza. “Acredito que neste momento estamos com a tristeza. Eventualmente, os sentimentos podem retornar, mas a princípio já superamos os primeiros sintomas.”

Conforme Costa, as pessoas não devem respeitar os sentimentos e aceitar. “Não precisamos nos forçarmos a estar sempre bem”, afirma.

O especialista reforça que as pessoas devem acolher os outros para evitar demais doenças, como a depressão. “As pessoas, o carinho e o amor são os caminhos para evitar esses quadros de tristeza”, esclarece.

Confirma a entrevista a íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais