Lajeadense e Languiru doam leite a entidades

Vale do Taquari

Lajeadense e Languiru doam leite a entidades

Quatro instituições beneficentes de Lajeado foram contempladas com as doações, que tiveram a participação do Rotary

Lajeadense e Languiru doam leite a entidades
Com participação do Rotary, donativos entregues totalizam 2,5 mil litros. Créditos: Divulgação
Vale do Taquari

Uma parceria entre o cooperativismo e o esporte valorizou a natureza solidária do Vale do Taquari. O Clube Esportivo Lajeadense, conjuntamente com a patrocinadora Cooperativa Languiru, realizou ontem a doação de 2,5 mil litros de leite para cinco entidades assistenciais. A sugestão dos locais beneficiados partiu de um dos clubes Rotary de Lajeado.

As doações foram encaminhadas à Vovolar, no Bairro Hidráulica; ao Lar de Idosos Tabita, no Bairro Conventos; à Associação Abrigo São Chico, no Florestal; e ao Centro Nora Oderich (Lar da Menina), no Bairro Conservas, todas de Lajeado. Também foi beneficiada a Casa de Passagem do Vale.

O registro simbólico da ação ocorreu no Lar da Menina, momento acompanhado por representantes das instituições que organizaram a doação. O Lajeadense esteve representado pelo presidente Alexandre Sebben, acompanhado pelo presidente do Rotary Club de Lajeado, Antônio Scussel, e o rotariano Airton Paulo Bernhard. A Languiru foi representada pelo gerente de Comunicação, Marketing e Cooperativismo, Alexandre Schneider, e pelo coordenador do Supermercado Languiru de Estrela, Daniel Cord.

Lajeadense e Languiru decidiram em conjunto que parte dos recursos destinados ao patrocínio do clube seriam convertidos em doações a entidades que prestam relevantes serviços à sociedade. A ação solidária foi o destaque da celebração de 109 anos do clube, completados no dia 23, e adere à campanha #jogandojuntoscontraovirus.

Compromisso com a região

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, destaca que é preciso ser solidário com entidades assistenciais que conduzem trabalhos fundamentais à sociedade. “Não conseguimos ajudar a todos como gostaríamos, porém, estamos fazendo muito apoiando iniciativas locais e nossos parceiros tradicionais, como neste caso”, observou. Bayer ressaltou que existem muitas semelhanças nos valores preconizados pelo Lajeadense e pela Languiru.

“Não podemos ficar indiferentes perante ao que está acontecendo. Temos compromisso econômico e, principalmente, social com o Vale do Taquari.”

Ajudar à cidade que tanto faz por nós

O presidente do CE Lajeadense, Alexandre Sebben, reforça o papel do clube como representante da sociedade e de uma torcida apaixonada.

“Percebemos que poderíamos fazer mais pela cidade que tanto faz por nós. Somos um clube que necessita de ajuda constante, e agora que a sociedade enfrenta um dos maiores desafios da nossa história, estamos vestindo a camisa e entrando em campo para oferecer ajuda da forma que podemos.”

Acompanhe
nossas
redes sociais